Como empresas brasileiras estão utilizando o SEO para gerar mais vendas online
Lucas Hassuike Dolibaina, professor, Consultor SEO e criador de um dos grandes blogs
especializados no assunto, lucashd.com.br, afirma que a forma
mais barata de conseguir novos visitantes qualificados, prospectos e clientes
para uma empresa ou negócio na internet é através do posicionamento de sites no
Google.
O Google é atualmente o maior motor de busca do mundo, com mais de 100
bilhões de buscas mensais, sendo 3,5 bilhões destas realizadas diariamente.
Após estudar e aplicar diversas técnicas de SEO em projetos próprios e
também em projetos de clientes, Lucas diz ainda que o grande diferencial do SEO
para as outras formas de conseguir realizar vendas na internet é que o SEO é
constante, uma vez no Google, você não precisa investir mais. Diferente de
outras modalidades de aquisição de novos visitantes onde você sempre precisa
fazer investimentos constantes em publicidade e uma vez que para de investir, o
retorno acaba.
O jovem empreendedor é hoje instrutor e criador do curso online, Site
Vencedor, um treinamento de otimização de sites onde aborda temas como:
- ·
SEO Local
- ·
SEO 360
- ·
SEO PME (pequenas e medias empresas)
- ·
SEO para ecommerce
- ·
SEO Técnico
O treinamento apresenta conteúdo dinâmico e imersivo sobre trafego
orgânico com hacks e estratégias de sucesso.
Qual a importância da
profissionalização do mercado de SEO?
Para entender a importância do SEO na web atualmente e a importância de
estar preparado para esse mercado, você precisa saber o que é SEO e seu valor
no mercado. SEO é o acrônimo para Search Engine Optimization, que em uma
tradução literal para o português significa Otimização para Motores de Busca.
Lucas desenvolveu uma maneira de ensinar SEO para todos, desde o total leigo no
assunto até pessoas mais experientes, para o jovem SEO nada mais é do que ser
encontrado pelas pessoas certas através dos resultados de busca do Google.
Através dele, é possível que um artigo de um blog seja encontrado
facilmente, quando colocado nas pesquisas do Google uma palavra-chave
especifica, também conhecida como query. A Otimização acontece quando existem
no texto, palavras chave que demonstrem a intenção de busca do usuário que
podem ser resumidas em 4 intenções básicas: eu quero saber, eu quero ir, eu
quero fazer e eu quero comprar. Quando seu texto ou pagina
estiver otimizado de tal forma que satisfaça a intenção de busca do usuário,
ele irá subir posições no Google e consequentemente alcançar mais visitantes.
Existem várias estratégias que tornam um conteúdo atraente para o Google,
e não só o conteúdo escrito, mas imagens e vídeos também podem ser posicionados
com maestria para o sucesso de um site.
O portal Search Engine Land estima que até 2020 empresas gastem até US$
79 bilhões em SEO. Os números saltam aos olhos e mostram como boas estratégias
de SEO podem fazer qualquer negócio fazer sucesso, quando as técnicas são colocadas
em prática de maneira correta e integra.
Lucas H. Dolibaina salienta que é importante que os profissionais
digitais brasileiros, aprendam como os profissionais do exterior trabalham com
Marketing Digital, pois o futuro do SEO começa com eles e o Brasil pode se
beneficiar muito com os novos métodos e estratégias disponíveis no mercado.
Em seu blog, Lucas ensina como você pode aproveitar os 100 BILHOES DE
BUSCAS que o Google obtém por mês para conseguir mais clientes e alavancar seu negócio.
“As reclamações que mais ouço são:
- ·
Lucas, tentei aumentar as visitas do meu site, mas
nenhuma das tentativas pareceu funcionar tão bem...
- ·
Tenho um site, mas as pessoas não conseguem chegar até
ele, o que eu faço?
- ·
Lucas, estou gastando muito dinheiro em anúncios
existe algum outro jeito de atrair mais pessoas?
- ·
Lucas, meus clientes não querem investir em SEO pois
dizem que não gera resultados.
Esses são problemas comuns para qualquer um que tenha um site, blog ou
alguma pagina online, até mesmo empresas e profissionais de SEO enfrentam essas
dificuldades.
Eu sou a prova viva que SEO funciona! ”. Diz o consultor e especialista
em SEO.
Ao longo dos anos de estudo e pratica, Lucas aprendeu técnicas para você
multiplicar o seu trafego orgânico e fazer as pessoas que realmente estão
interessadas no seu negócio, entrarem em seu site.
Alguns dos conteúdos dos quais o jovem empreendedor se orgulha de
incorporar em seu treinamento de SEO:
- ·
Como usar o Google de forma eficiente na sua estratégia
de marketing
- ·
Todos os hacks e segredos para posicionar o site no
topo do Google
- ·
Como criar estratégias, do conteúdo a otimização da
pagina
- ·
O passo-a-passo para criar um projeto de sucesso
focado em trafego orgânico
- ·
Usar ferramentas de SEO e fazer diagnósticos sobre
todas questões de trafego orgânico
- ·
Como criar uma audiência qualificada e gerar vendas a
partir dela
Quem pode se
beneficiar utilizando as técnicas de SEO?
Lucas acredita que o conhecimento de técnicas de SEO podem ser uteis
para qualquer pessoa que possua uma página na internet, ou ainda para qualquer
pessoa que deseja ter uma página na internet. Porém o público alvo de seu
treinamento (Site Vencedor) pode ser segmentado em algumas categorias:
- ·
Profissionais de
Marketing: otimize o custo de aquisição de trafego, público qualificado, novas
fontes de trafego
- ·
Startups: criação de conteúdo
direcionada, redução na aquisição de clientes, posicionamento dentro do Google
qualificado
- ·
Negócios Digitais: melhor segmentação de
público, estratégias direcionadas a intenções, link building
- ·
Produtores de Conteúdo: trazer trafego orgânico
para suas páginas, aprenda a configurar seu blog, encontre as palavras chave
corretas
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Empresas Locais: fique na frente dos
seus concorrentes por relevância, aprenda a configurar sua página, hacks para
posicionar na busca local
- ·
Especialistas em SEO: aprenda o meu
processo de trabalho, hacks avançados para otimização, tenha acesso aos meus documentos
de planejamento
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